Sobre o Projecto

Com o surgimento da pandemia COVID-19, o isolamento social e a proteção individual tornaram-se fundamentais para impedir a propagação do “coronavírus” no arquipélago dos Açores.

Neste contexto, muitos projetos e empresas tiveram de suspender ou alterar o modo como desenvolviam a sua actividade, numa perspectiva de continuar a servir a população, proteger postos de trabalho e salvaguardar a Economia. Do teletrabalho à prestação de serviços online, take away e entregas ao domicílio, muitos foram os projetos e empresas que se adaptaram a esta nova realidade.

A população encontra-se privada de uma série de rotinas essenciais à sua subsistência e o fornecimento de bens e serviços sem que a população tenha de sair de casa é essencial para o sucesso das medidas de contenção implementadas.

A plataforma digital “Açores em Casa” surgiu para divulgar projetos e empresas que prestam serviços online ou ao domicílio, de modo a facilitar o acesso a bens e serviços essenciais durante o período de isolamento social recomendado. Esta é uma iniciativa da ARTAC em parceria com a WAKA Web Studio.

Todas as entidades públicas e privadas interessadas em promover os seus serviços nesta plataforma poderão fazê-lo através do registo deste formulário.